Ouvidoria

OUVIDORIA

Este é um espaço destinado a aprimorar a qualidade das relações entre colaboradores, parceiros de negócio e comunidade. Por meio da sua manifestação poderemos identificar oportunidades de aperfeiçoamento de nossas práticas, processos e atitudes.
Você pode registrar e manifestar-se com Reclamações, Sugestões e Denúncias a respeito de fatos que estejam relacionados ao Código de Conduta e Política Antisuborno e Corrupção.

FAQ

 

Que tipo de incidentes deverei comunicar?
Entre em contato conosco se você obteve conhecimento de incidentes que violam as leis aplicáveis ou diretrizes internas (por exemplo, Código de Conduta e Política Antisuborno e Corrupção). Os empregados do grupo LICAV também podem usar canais de comunicação internos.

 

Como será protegido o meu anonimato?
Para garantir o seu anonimato, os dados são transmitidos através do servidor seguro. Você permanecerá anônimo quando submeter um relato através da Plataforma, a não ser que decida revelar a sua identidade.

 

O que acontece após um relatório?
Todos os relatos são enviados através do servidor seguro para as pessoas de contato responsáveis na LICAV. Elas decidirão sobre o procedimento seguinte e entrarão em contato em caso de dúvidas ou se forem necessárias informações adicionais. Se solicitado, o seu anonimato será protegido. No caso de comunicados concretos de suspeitas, poderão ser envolvidos especialistas e poderá ser iniciada uma investigação. A investigação poderá demorar vários meses, principalmente em casos complexos. Por razões de privacidade de dados, geralmente o resultado da investigação não pode ser informado.

 

O que acontece se o conteúdo de uma comunicação se revelar falso posteriormente?
É importante que acredite ou assuma que o conteúdo da sua comunicação é verdadeiro no momento em que a enviar e que não a enviou com intenção fraudulenta. Não esperamos que procure provas ou que esclareça você mesmo o incidente. Iremos resolver a questão. Por isso, a investigação pode revelar que, afinal, não se trata de uma infração. Nesse caso, não tem de temer quaisquer consequências negativas.